Na manhã desta quarta-feira, depois de cerca de três meses de investigação, uma operação cumpriu mandados e prendeu duas pessoas na região. Elas são suspeitas de integrarem uma organização criminosa, responsável por pelo menos 10 crimes de roubos a residências em municípios da região. Batizada de Operação Quarta Colônia, a ação cumpriu nove mandados de busca e apreensão.
Como será a estrutura do júri da Kiss em Santa Maria
Conforme a Polícia Civil, além dos roubos às residências, os suspeitos teriam praticado também lesão corporal e roubos de veículos. Na operação, um homem, de idade não informada, foi preso em flagrante pelo crime de receptação. Além dele, uma mulher foi presa por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.
PRF realiza fiscalização de transporte escolar em Santa Maria
Ainda segundo a Polícia Civil, antes desta quarta-feira, outros quatro indivíduos já haviam sido presos temporariamente e pelo menos três mandados de busca e apreensão tinham sido cumpridos.
Pelo menos 38 agentes da 3ª Delegacia de Repressão a Pequenas Infrações (DPRI) participaram da operação. Além deles, a ação teve apoio da Delegacia Regional, 2ª, 3ª e 4ª Delegacia de Polícia, Delegacia de Polícia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA), Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), Delegacia de Proteção ao Idoso e Combate à Intolerância (Dpicoi) e as delegacias de Júlio de Castilhos e Itaara. A coordenação ficou por conta das delegadas Alessandra Padula e Elizabete Shimomura.